Gatos são mortos por envenenamento em Picos / (Foto: Reprodução / Instagram)
A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) denunciou o envenenamento de cerca de nove gatos no bairro Junco, em Picos. Segundo a instituição, o crime aconteceu no último dia 5 de maio.
Nas redes sociais, a ONG emitiu uma nota de repúdio e manifestou indignação e tristeza pelo crime praticado. A Apapi ainda se colocou à disposição para ajudar nas investigações.
“A Apapi registra sua total indignação e descontentamento com o fato, solidarizando-se todos que perderam seus animais e colocando-se à disposição da sociedade e dos órgãos responsáveis pelas investigações para o auxílio do que se fizer necessário”, ressaltou a Apapi.
Ainda em nota publicada, a Apapi pediu a responsabilização dos autores e ajuda no combate a violência contra os animais:
“O bem-estar animal possui importância legislativa, e o sofrimento destes deve ser veementemente combatido. Sendo assim, tal prática delituosa deverá ser severamente combatida e reprimida, responsabilizando-se de forma eficaz o (s) autor (es) do fato”, afirmou a ONG.
Crime de envenenamento de animais é motivo de prisão do infrator
De acordo com o advogado da APAPI, Giovani Madeira, os crimes de envenenamento praticado contra cães e gatos cresceu assustadoramente:
"Infelizmente, esses crimes se tornaram rotineiros em nossa cidade. Por isso, contamos com a colaboração das pessoas para que denunciem para a Policia Militar discando 190 ou façam boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Os denunciantes também podem denunciar a APAPI que estaremos prontos para tomar providências".
O crime de maus-tratos a cães e gatos é inafiançável e tem como pena: a reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Encaminhe suas dúvidas, comentários, sugestões ou esclarecimentos!