Públicações

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Hoje, quarta-feira, às 19 horas, acontece a live que debaterá soluções para a superpopulação de animais nas ruas de Picos



Hoje, quarta-feira, 10 de junho, a partir de 19 horas será transmitida uma Live no Instagram do Vereador Wellington Dantas que debaterá com a Vice-Presidente da Associação dos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) soluções para a superpopulação de cachorros e gatos nas ruas de Picos.

Na oportunidade, a Vice-Presidente da APAPI, Sanya Elayne Araújo Lima, explicará a atuação situação da entidade, suas dificuldades e seu trabalho, como ele é feito e de que forma a população tem ajudado. A Live começará a partir das 19h no canal do Vereador Wellington Dantas. Segundo Sanya:

Vamos falar sobre a grande quantidade de cães e gatos nas ruas de Picos e o que a APAPI propõe como solução para essa situação cada vez mais séria em nossa cidade! Esse desafio deve envolver a população, órgãos públicos e ONGs".

Por fim, Sanya Elayne argumenta que: “trabalhamos para conscientizar os governantes sobre a importância do controle humanitário das populações de cães e gatos de rua. Embora saibamos que estas populações possam oferecer riscos – doenças, comportamentos agressivos, danos para atividades pecuárias etc -, também temos ciência de que o sacrifício nunca é a melhor solução. Na verdade, o raciocínio equivocado de que a matança é a forma mais eficaz para a redução das populações de cães tem sido o maior causador do sofrimento desses animais".

    Portanto, convidamos todos aqueles que se propõe, direta ou indiretamente a proteção animal, a juntos buscarmos uma solução para tanto sofrimentos que os animais vêm passando nas ruas da nossa cidade, sem contar que podem colocar em risco também a saúde da população. Queremos viver em harmonia e esse grave problema de saúde pública envolve a participação de todos. Pois, a conscientização da população e do próprio Poder Público sobre a importância da castração pública gratuita como controle populacional ao invés da ‘eutanásia’ indiscriminada, é a solução mais plausível, pois não causa mal ou sofrimento ao animal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encaminhe suas dúvidas, comentários, sugestões ou esclarecimentos!