Públicações

sexta-feira, 17 de maio de 2019

OAB Picos faz visita às obras do futuro novo Fórum da cidade



A OAB Subseção de Picos visitou às obras do novo Fórum da cidade de Picos que está em fase de execução com suas obras em andamento. As futuras instalações estão sendo construídas em ao lado da Justiça Eleitoral situado no bairro DNER. 

Na oportunidade, o Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Giovani Madeira, e seu sócio, José Francisco Barbosa Brito, ambos do Escritório Madeira & Brito Advocacia e Assessoria Jurídica estiveram juntos à visita. 

Em janeiro, a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) comunicou, por meio de nota pública, que a construção do novo Fórum da Comarca de Picos está em estado avançado e, conforme prevê o cronograma da obra, a conclusão do edifício está prevista para o mês de agosto deste ano de 2019. 

Novo Fórum de Picos
Em setembro do ano passado, o então presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, assinou contrato para a conclusão das obras do novo fórum da cidade. As obras foram iniciadas em 2017, mas encontrou problemas na execução com a construtora Dantec, sendo esta substituída pela construtora RGE Ltda.
A nova unidade judiciária tem área total de 3.900 m² e uma estrutura de área construída de 2.500 m². A obra está orçada em pouco mais de R$ 7 milhões. O novo fórum terá dois pavimentos, onde serão instaladas cinco Varas completas com gabinete, local para audiência e assessoria; um Juizado Cível e Criminal com sala de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores; um auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; dois módulos para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria.
O prédio também contará com salas para a Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI), Ministério Público do Estado (MPE-PI), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB) e oficiais de justiça. O prédio será acessível com rampas, elevadores e banheiros adaptados.
                     Informações: Tribunal de Justiça do Piauí    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encaminhe suas dúvidas, comentários, sugestões ou esclarecimentos!